Graduação em Ciências Ambientais

Nova UC eletiva

Procedimento para propor uma nova UC eletiva:

A proposta da nova UC eletiva deve ser enviada por email à Coordenação do Curso (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), que, por sua vez, consulta o NDE (Núcleo Docente Estruturante), que dará um parecer recomendando ou não a criação da nova eletiva. A decisão final é da Comissão do Curso.

Orientações: 

1) Com base no Projeto Pedagógico do Curso (PPC), avalie se sua proposta de eletiva complementa as UCs que já existem, tanto eletivas quanto obrigatórias. Não é desejável a sobreposição excessiva de conteúdos. Avalie também se sua proposta de eletiva está de acordo com os pressupostos pedagógicos do PPC, e se contribuirá para aprimorar o perfil do egresso do curso de Ciências Ambientais.

2) Elabore o conteúdo programático da eletiva (carga horária, porcentagens de aulas teóricas e práticas, pré-requisitos, ementa, conteúdo programático, bibliografia, etc.). Indique em que termo (ou ano) você sugere que os alunos cursem sua eletiva. Modelo: modelo_proposta_eletiva.docx 

3) Escreva uma pequena justificativa, explicando: porque seria importante ter essa nova UC eletiva no curso, quais UCs estão relacionadas a ela, e outros pontos que julgar importantes. Informe também que você conferiu as UCs que já existem no curso, e que não há sobreposição excessiva de conteúdos. Informe também se você tem preferência por oferecer essa eletiva em semestres pares ou ímpares.

 

© 2013 - 2017 Universidade Federal de São Paulo - Unifesp 
Rua Sena Madureira, n.º 1.500 - Vila Clementino - São Paulo - SP - CEP: 04021-001 

 

Sobre o portal | Comunicar erros no site